Entre as necessidades do ser humano, um dos fatores prioritários, além do conforto, é a segurança. Todos queremos proteger o nosso patrimônio, ou ainda garantir a própria segurança. Para isso, os seguros são a melhor solução. E não devem jamais ser tratados como despesa, mas sim, investimento. Mesmo tendo que desembolsar quantias mensalmente, semestralmente ou anualmente, são eles que nos asseguram um mínimo de conforto no caso de qualquer tipo de perdas.

O seguro mais conhecido é o de automóvel, o único que é obrigatório. Se muitos o fazem apenas porque manda a lei, querendo pagar somente o mínimo indispensável, há outros que querem uma vasta gama de coberturas, de modo a proteger qualquer inconveniente que aconteça ao veículo.

Atualmente é possível encontrar seguros a um preço inferior dos praticados anos atrás. Com o advento das novas tecnologias, é muito fácil fazer uma simulação pela Internet e contratualizar as coberturas pretendidas com um simples clique, o que permite às seguradoras reduzir custos e consequentemente os prêmios a pagar.